O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rêgo, acaba de confirmar que o deputado federal Beto Rosado (PP) será diplomado nesta quarta-feira (19) juntamente com os demais eleitos nas eleições de outubro de 2018.
Em seguida, a Corte Eleitoral emitiu comunicado com a decisão e esclarecendo que o TRE-RN ainda irá apreciar o registro de candidatura de Kéricles Ribeiro Alves, o Kerinho (PDT), conforma determinou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi.
Como o blog noticiou agora pouco, Beto Rosado aparece no site da Justiça Eleitoral entre os oito deputados federais eleitos do Rio Grande do Norte.
Veja o comunicado do Tribunal Regional Eleitoral:
“O Tribunal Eleitoral Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deu cumprimento à decisão do ministro Jorge Mussi e fez o novo cálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado federal nas eleições de 2018.
A coligação 100% RN, formada pelo PDT, PP, MDB , PODE e DEM obteve 331.356 votos enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT, Pcdo B e PHS manteve 310.001 votos. O novo quociente eleitoral ficou em 202. 353 votos. Dessa forma, a vaga que estava preenchida por Fernando Wanderley Vargas da Silva- Fernando Minieiro - passa a ser preenchida por Carlos Alberto de Sousa Rosado Segundo - Beto Rosado, que será diplomado na sessão solene marcada para quarta-feira, dia 19. O presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo, comunicou a decisão à Corte Eleitoral e as medidas que já foram autorizadas.
O TRE-RN ainda irá apreciar o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro como determinou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi.”
VEJA COBERTURA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA QUARTA-FEIRA (19)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.