A edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial do Estado, que publica as primeiras nomeações para cargos de segundo e terceiro escalões, apresenta alguns nomes que chamam a atenção pela distanciamento político da governadora Fátima Bezerra (PT).
Um deles é de Haroldo Cavalcanti de Azevêdo Filho para o cargo de Secretário-Adjunto da Secretaria de Infraestrutura.
Ele é filho do empresário Haroldo Azevedo, fiel aliado do ex-governador Geraldo Melo, que nas eleições de 2018 foi candidato ao Senado da República no palanque do ex-governador Robinson Faria (PSD).
O novo auxiliar de Fátima Bezerra, inclusive, foi candidato a vice-prefeito de Natal na chapa encabeçada pelo deputado federal tucano Rogério Marinho, nas eleições 2012. Na época, filiado ao DEM do senador José Agripino.
Haroldo Filho é genro do deputado José Adécio, do DEM, e primo do deputado federal Rafael Motta (PSB), a quem coube a indicação.
Haroldo Azevedo, que é filiado ao PSDB, sempre fez oposição ao PT
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.