NÃO É FEIO SER GOVERNO
Na entrevista ao jornalista Maricélio Almeida, publicada na edição de domingo, 20, do JORNAL DE FATO, a vereadora e deputada diplomada Isolda Dantas (PT) fez uma viagem bem longe da realidade, se levar em conta a sua postura e atuação política. Delirou, inclusive, em alguns pontos.
Perguntada se a população pode esperar dela uma postura de cobrança em relação ao governo Fátima Bezerra, ela respondeu que sim. “Sou uma parlamentar forjada nas ruas e na luta dos movimentos sociais. Não há sentido ser parlamentar se não for para traduzir as demandas da sociedade, especificamente as ecoadas pelos movimentos sociais”, afirmou.
Isolda garantiu que a sua atuação política não vai ser alterada, porque entende que a política é a única forma de resolver a vida das pessoas para melhor. Afirmou que cumprirá o papel de parlamentar igual ao que ela faz na Câmara de Mossoró.
E seguiu, com discurso bem longe da realidade: “Em Mossoró, contribuímos com o governo da prefeita, o problema é que a prefeita não quis a nossa contribuição. O papel de fiscalização é presente para qualquer parlamentar, seja de situação, seja de oposição, e nós seguiremos cumprindo o nosso papel, não tenha dúvida.”
Menos a verdade. Isolda, desde sempre, trabalha para destruir a gestão municipal, nunca contribuir. É uma fixação. O episódio recente dos estagiários é a prova disso. Ela mandou o seu grupo avançar para cima da prefeita Rosalba Ciarlini na Câmara Municipal.
Quanto à postura de cobrança ao governo da companheira Fátima Bezerra, nem ela mesmo acredita nisso. Ela será governista e fará o que a governadora mandar. Aliás, já está fazendo.
Ao ser provocada, na entrevista, para falar sobre a antecipação dos salários de janeiro, sem pagar ou o governo apresentar um calendário de pagamento, Isolda disse que Fátima fez a coisa certa. “Se o Estado tem a condição, porque entra receita, de fazer essa antecipação, por que ficar com dinheiro no cofre, esperando pelo dia 30?”, elogiou.
Mas, por que não usou o mesmo dinheiro da antecipação de janeiro para pagar o restante de novembro ou a folha de dezembro, que estão atrasados junto com o 13º salário de 2018 e restante do 13º de 2017? Isso não explicou. Preferiu afirmar que o início do governo de Fátima é “extremamente positivo”.
Bem diferente da Isolda vereadora que fica toda hora apontando o dedo para a gestão municipal. Quando Rosalba assumiu a Prefeitura de Mossoró com os salários atrasados, deixados pela gestão anterior da qual Isolda fez parte como secretária de Cultura, a petista afirmou e repetiu à exaustão que Rosalba não pagava porque não queria.
E agora que a gestão municipal pagou 100% do atrasado e mantém a folha rigorosamente em dia, ela diz que Rosalba demorou muito para cumprir o seu dever.
Quanta diferença de discurso, hein?
Bom. O fato é que Isolda, a política, vai assumir duas personalidades na sua atuação a partir de hoje. Uma, governista, defendendo os interesses da governadora companheira. Outra, oposição, descendo a lenha na gestão da adversária Rosalba Ciarlini.
FRASE
"Contribuímos com o governo da prefeita. O problema é que a prefeita não quis a nossa contribuição."
ISOLDA DANTAS – Vereadora e deputada diplomada, jurando que contribuiu com a gestão da prefeita Rosalba.
MIAU!
Mais de 150 residências no município de Areia Branca estavam consumindo energia elétrica de forma clandestina, usando o famoso "gato". A Cosern flagrou o crime, com apoio da polícia, durante a operação ''Varredura". A Cosern desligou a rede ilegal e identificou os beneficiados. O ''gato" é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até quatro anos de reclusão.
O NOME DELA...
A Prefeitura de Apodi não mediu esforços, nem dinheiro, público, para levar "Jeniffer" para o carnaval do município. O cantor do hit do momento, forrozeiro Gabriel Diniz, foi contratado como maior atração da folia 2019. Não foi fácil. O contrato foi alto. O prefeito Alan (MDB) anunciou outras 13 atrações e garante que Apodi terá o maior carnaval do RN. Dinheiro não é problema.
VAI TER QUÓRUM
A bancada governista assumiu compromisso com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) de garantir quórum na sessão extraordinária, convocada para hoje, e aprovar os projetos encaminhados pelo Executivo. A crise no Legislativo não vai atrapalhar, garante. Sessão às 9h.
PAUTA
São três projetos na área fiscal, com incentivos ao contribuinte para melhorar a arrecadação do município. O quarto projeto faz doação de um terreno no Distrito Industrial de Mossoró para a ampliação de uma empresa de pré-moldados da cidade.
FÁTIMA PRECISA
A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com a bancada potiguar para pedir apoio a projetos do RN em Brasília. Sem aliança com o governo Bolsonaro (PSL), Fátima depende da ajuda de deputados e senadora. Três não atenderam a sua convocação: os deputados Walter Alves (MDB) e Fábio Faria (PSD) e o senador Capitão Styvenson Valentim (Rede).
SEM RESISTÊNCIA
A deputada petista Natália Bonavides sentou junto com o deputado Eliéser Girão sem levar em conta que ele é do PSL de Bolsonaro. Quando o interesse é do PT, não há resistência. É o venha nós...
É NOTÍCIA
1 - Sepultado em Assú, nesta segunda-feira, 21, o corpo do radialista e ex-vereador José Régis de Souza. Ele tinha 63 anos quando perdeu a luta contra um câncer. Era titular do "Registrando".
2 - Em três anos, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) comprou R$ 4,3 milhões em imóveis. O período coincide com a movimentação atípica identificada pelo Coaf. O que será que o papai Bolsonaro vai fazer? Passar a mão na cabeça do pimpolho? Ó vida!
3 - Será celebrada nesta terça-feira, 22, a missa de 30º dia pela morte de Laete Gurgel Rosado, irmão do médico e ex-deputado federal Laíre Rosado. Na Igreja de São José, às 17h.
4 - O vereador Emílio Ferreira (PSD) vai compor o Conselho Previdenciário da Previ-Mossoró. Indicado pela Câmara Municipal para representar o Legislativo - biênio 2019/2020.
5 - A FNF decidiu tirar R$ 20 mil do Potiguar, como punição por ter usado jogador irregular na abertura do Estadual 2019. A outra pena seria tirar 6 pontos do líder da competição. Menos mau.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.