Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 12h30 | 22 Jan 2019 | Vereadores aprovam projetos fiscais em sessão extraordinária

Izabel Montenegro presidiu sessão extraordinária nesta terça-feira, 22

Reunida em sessão extraordinária nesta terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou quatro Projetos de Lei enviados pelo Poder Executivo. Dos 21 parlamentares que integram a Casa Legislativa, 17 compareceram à sessão, que não contou com a presença dos vereadores Genilson Alves, Sandra Rosado, Isolda Dantas e Zé Peixeiro.

Os Projetos de Lei aprovados nesta terça, 22, dizem respeito ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos tributários; Programa de Incentivo à Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pelos contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS); Programa de Regularização Imobiliária e doação de terreno localizado no Distrito Agroindustrial de Mossoró.

Todos os projetos foram aprovados à unanimidade dos vereadores presentes.

Verba de Gabinete

Logo após a votação das proposições enviados pelo Poder Executivo, a Câmara iniciou uma nova sessão extraordinária, para análise da redação final do polêmico projeto referente ao retorno da Verba de Gabinete. A redação foi aprovada.

Projetos que estavam pendentes, como a regulamentação do terço de férias e 13º salário para os vereadores e o reajuste dos salários dos servidores efetivos da Câmara também entraram em pauta e foram aprovados.

Comissões Temáticas

Ainda na sessão desta terça, 22, foram oficializadas mudanças nas Comissões Temáticas da Câmara de Mossoró. A mais importante delas, a de Constituição e Justiça, possui agora uma nova presidente: Aline Couto, que substitui a vereadora Sandra Rosado. Sandra passa a ocupar a primeira secretaria da CCJ.

Tags:

Câmara Municipal de Mossoró
projetos
Executivo
fiscal
sessão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO