O vereador natalense Sandro Pimentel, do Psol, finalmente terá direito a receber o diploma de deputado estadual eleito e tomar posse no dia 1º de fevereiro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aceitou, na tarde desta quarta-feira (23), o recurso de Pimentel contra a decisão que o impediu de ser diplomado juntamente com os outros 23 deputados eleitos em 2018. O recurso foi aceito por seis votos contra um, do relator Francisco Glauber Pessoa.
A diplomação de Sandro Pimentel foi suspensa em dezembro pela Justiça Eleitoral, que acatou demanda jurídica patrocinada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RN), devido a problemas “graves” na prestação de contas.
O relator Glauber Rêgo votou pela manutenção do impedimento. Em seu voto, deixou expresso que a vaga deveria ser do primeiro suplente Robério Paulino (Psol). Voto vencido pela maioria.
Sandro Pimentel foi eleito com 19.158 votos totalizados (1,14% dos votos válidos).
A posse dos 24 deputados estaduais eleitos em 2018 para 62ª Legislatura acontecerá no dia 1º de fevereiro, no plenário Deputado Clóvis Mota, do Palácio José Augusto – sede da Assembleia Legislativa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.