Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 17h00 | 30 Jan 2019 | Fátima pede apoio aos deputados para aprovar pacote de medidas

Crédito da foto: Demis Roussos/Assecom Governadora Fátima Bezerra reunida com os deputados estaduais

A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu nesta quarta-feira (30) com os deputados estaduais que serão empossados nesta sexta-feira (1º de fevereiro), para mostrar o quadro caótico do Estado e pedir a aprovação das medidas do Plano de Recuperação Fiscal que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa na próxima semana.

Fátima ressaltou o espírito público e os compromissos que os deputados devem ter com o Rio Grande do Norte, com os servidores, com os empresários e com a população em geral.

“O Estado hoje é financiado pelo atraso no pagamento dos servidores, que acumula quatro meses e também pelo atraso no pagamento a fornecedores. Esta situação não pode ser vista como normal”, discursou.

A governadora disse que o governo definiu medidas importantes que integram o Plano de Recuperação Fiscal que precisa de aprovação da Assembleia Legislativa. Nós do Governo, e a população do Estado, contamos com o apoio e o entendimento pela aprovação das medidas para estabelecermos o equilíbrio fiscal e financeiro”, afirmou.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), que apoia a governadora, disse que “o atual governo demonstra firmeza e disposição para buscar soluções à grave crise financeira. E tem demonstrado com transparência a situação. Estaremos ao lado das propostas do Governo e dos interesses do nosso povo”.

O líder do Governo na Assembleia, deputado George Soares (PR), registrou a postura da administração em informar as reais condições das finanças do Estado. “Em oito anos como deputado, nunca dialoguei com um governo que mostrasse tanta transparência, conhecimento e propostas eficientes para superar as dificuldades”, derreteu-se em elogios.

Segundo Soares, o Plano de Recuperação Fiscal é uma agenda de Estado, não apenas de governo. A Assembleia precisa ser parceira, os 24 deputados precisam pactuar com o Governo e tomar medidas com celeridade para o Rio Grande do Norte sair do caos”.

O deputado Kelps Lima parabenizou o Governo pela iniciativa do diálogo, pela exposição dos números sobre as contas públicas e solicitou que as propostas sejam enviadas o mais rápido possível para apreciação pelos parlamentares.

Compareceram à reunião no auditório da Governadoria os deputados: Ezequiel Ferreira (PSDB), George Soares (PR), Hermano Paiva (MDB), Nelter Qeiroz (MDB), Francisco Medeiros (PT), Getúlio Rego (DEM), Ubaldo Fernandes (PTC), Galeno Torquato (PSD), Kelps Lima (Solidariedade), Souza Neto (PHS), Albert Dickson (Pros), Fernando Mineiro (PT, não reeleito), Eudiane Macedo (PTC), Gustavo Carvalho (PSBD), Vivaldo Costa (PSD), Sandro Pimentel (Psol), Coronel Azevedo (PSL), Raimundo Fernandes(PSDB), Dr Bernardo Amorim (Avante), Kléber Rodrigues (Avante), Alysson Bezerra (Solidariedade), e Isolda Dantas (PT)

Ausentes a deputada Cristiane Dantas (ainda no PPL), Tomba Faria (PSDB) e José Dias (PSDB).

Tags:

Fátima Bezerra
governadora
deputados
Rio Grande do Norte
medidas
crise fiscal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO