Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 31 Jan 2019 | Fátima, Rosalba e Álvaro discutem solução para alta complexidade

Crédito da foto: Cedida Fátima Bezerra ladeada por Rosalba Ciarlini e Álvaro Dias e técnicos da saúde

O Governo do Estado e as prefeituras de Mossoró e Natal iniciaram o processo de entendimento para melhorar a operacionalização de atendimento de alta complexidade nas duas maiores cidades do Rio Grande do Norte.

A governadora Fátima Bezerra (PT) discutiu o importante assunto com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o prefeito Álvaro Dias (MDB), em audiência realizada no final da tarde desta quarta=feira (30), na Governadoria.

Há um apelo urgente de centenas de pessoas que estão na fila de espera por uma cirurgia ortopédica. Os pacientes lotam os corredores dos maiores hospitais públicos do Estado, em Natal e Mossoró.

Fátima, Rosalba e Álvaro Dias acertaram a criação de um grupo de trabalho entre as prefeituras de Natal e Mossoró com o Governo do Estado, para elaborar um plano capaz de resgatar o bom atendimento ao público.

Secretários de Saúde dos três entes terão um prazo de oito dias para apresentar uma proposta de ação. “Vamos analisar a encontrar os valores necessários para atender aos serviços de saúde pública, dos municípios de Natal e Mossoró”, disse Fátima Bezerra.

O deputado estadual diplomado Bernardo Amorim (Avante), que é médico com atuação em Mossoró e região Oeste, participou da audiência.

Também estavam presentes o vice-governador Antenor Roberto (PC do B), a equipe de suporte técnico da Secretaria de Saúde do Estado e auxiliares das prefeituras de Mossoró e Natal.

Tags:

Fátima Bezerra
Álvaro Dias
Rosalba Ciarlini
saúde
Rio Grande do Norte
cirurgias
alta complexidade

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO