A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) voltou a manifestar preocupação com a Indústria Salineira diante das ações civis públicas do Ministério Público Federal (MPF) pela ocupação de salinas em parte de áreas de preservação permanente.
“Reconhecemos a importância da preservação do meio ambiente, mas, precisamos encontrar um ponto de equilíbrio para preservarmos os empregos e nossa principal atividade econômica”, afirma.
A prefeita expressou essa preocupação com o setor salineiro à governadora Fátima Bezerra (PT), nesta quarta-feiram (30), logo depois de audiência em que foi debatida a crise da saúde pública do Rio Grande do Norte.
“Governadora, precisamos somar esforços e encontrarmos uma solução para esse problema”, sugeriu, defendendo um entendimento entre os produtores de sal e o Ministério Público Federal para que sejam preservados os empregos, as empresas e o meio ambiente.
Como governadora e senadora, Rosalba participou de todas as lutas buscando apoio para impedir a entrada do Sal Chileno no país que promove uma concorrência desleal, e de outras medidas de proteção ao Parque Salineiro do Estado que é responsável por 95% da produção nacional.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.