Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 11h45 | 04 Fev 2019 | Primeira greve do governo Fátima tem início nesta terça-feira

Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte iniciam greve nesta terça-feira (5). O início da greve vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do estado, em frente à Governadoria, ás 9h da manhã.

A greve, segundo os dirigentes do Sindisaúde, é consequência dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos.

O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados.  “Os servidores e aposentados da saúde estão endividados, sem dinheiro até para ir trabalhar”, segundo o sindicato.

Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT), publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, mas está sendo proibido solicitar a licença pelas direções dos hospitais.

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Go-verno. “Atacou nossos direitos, vamos para as lutas!”, enfatiza Manoel Egídio, coordena-dor-geral do Sindsaúde-RN.

Tags:

Greve
saúde
servidores
Sindsaúde
Fátima Bezerra
Rio Grande do Norte

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO