Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 12h00 | 05 Fev 2019 | Titular da Sesap discute regionalização da Saúde em Mossoró

Crédito da foto: Cedida Secretário Cipriano Maia, entre Rosalba Ciarlini e Naldinho, durante encontro na 2a Ursap

O secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, abriu na manhã desta terça-feira (5) a reunião com prefeitos e secretários municipais de Saúde da região de Mossoró, para discutir a implantação da Regionalização e dos Consórcios da Saúde.

A implantação do serviço permitirá os gestores públicos racionalizar recursos, solidarizar obrigações e benefícios e garantir maior eficiência no atendimento à população.

Cipriano Maia afirmou que o Governo do Estado quer ampliar a parceria com os municípios. "Fortalecer a regionalização através consórcio como estratégia é muito importante", afirmou.

Ao final do encontro, que acontece no auditório da 2º Unidade Regional de Saúde (URSAP), em Mossoró, será constituída uma comissão que irá, nesta quarta-feira (6), ao município de Russas, no Estado do Ceará, para conhecer experiência semelhante ao que está sendo proposto pelo Governo do Estado para o Rio Grande do Norte.

O encontro de hoje é iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado, da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS-RN).

Estão presentes prefeitos e secretários de saúde dos municípios das regiões Oeste e Vale do Assú, que compõem a 2ª e 7ª Regionais de Saúde.

A mesa dos trabalhos foi formada pelo secretário Cipriano Maia, prefeito Rosalba Ciarlini (PP) e o presidente da Femurn, José Leonardo (Naldinho), que é prefeito de São Paulo do Potengi.

Tags:

Sesap-RN
Cipriano Maia
Femurn
COSEMS-RN)
Rosalba Ciarlini
prefeito Naldinho

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO