Bastante prestigiada a solenidade de inauguração da Biblioteca Dom Mariano Manzana, da Faculdade Diocesana de Mossoró, na noite desta segunda-feira (11).
Os padres Sátiro Cavalcanti Dantas e Charles Lamartine (diretor geral da FDC) recepcionaram convidados do mundo político, empresarial e de todos os segmentos da sociedade.
Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra (PT), prefeita Rosalba Ciarlini (PP), senadora Zenaide Maia (Pros), ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho (MDB), deputados Alysson Bezerra (Solidariedade), Isolda Dantas (PT) e Dr. Bernardo Amorim (Avante), prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de toda a região.
O desembargador Expedito Ferreira de Souza representou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Ana Ximenes o Ministério Público.
Padre educador Sátiro falou, tomado pela emoção, sobre o sonho realizado. Foi o religioso que primeiro sonhou com a Faculdade Diocesana e teve a sua luta reforçada pela Diocese de Mossoró.
O padre Charles Lamartine, em sua fala, resgatou a história do complexo de ensino Diocesano de Mossoró, destacando, principalmente, o processo de implantação da Faculdade Diocesana.
Já o bispo dom Mariano Manzana, homenageado com o nome da biblioteca, enalteceu a importância do ensino e da formação de gerações, papel desenvolvido pelo Diocesano, desde o ensino fundamental até o superior.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.