Em Mossoró, para prestigiar a inauguração da Biblioteca dom Mariano Manzana da Faculdade Diocesana, a governadora Fátima Bezerra (PT) não apresentou proposta concreta ou fez qualquer previsão animadora.
Entrevistada pelo jornalista social Will Vicente, da TV a Cabo Mossoró, a governadora afirmou que só pagará o atrasado quando conseguir recursos extras via operação financeira. Para isso, terá que usar antecipadamente receita dos royalties de petróleo de 2020, 2021 e 2022.
“O projeto já está na Assembleia Legislativa para aprovação dos deputados”, disse a governadora.
Na audiência da equipe econômica com os representantes do Fórum Estadual dos Servidores, na tarde desta segunda-feira (11), também houve a frustração. O governo repetiu que não tem como pagar os salários atrasados ou apresentar um calendário de pagamento. Condicionou o pagamento à antecipação de receita de royalties.
A governadora voltou a repetir que pegou o Estado quebrado, com quatro folhas salariais atrasadas, fez críticas aos gestores anteriores, mas não apresentou nada de concreto.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.