Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 15 Fev 2019 | Novos juízes do TRF5 conhecem a estrutura de hospital em intervenção

Crédito da foto: Cedida Juízes federais visitam o complexo de saúde Apamim em Mossoró

Por ana Ruth

Dentro da intensa agenda que estão cumprindo durante esta semana no Rio Grande do Norte, os dez novos Juízes Federais do Tribunal Regional Federal da 5ª Região visitaram o hospital mantido pela Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM).

O juiz Orlando Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal, e autor da decisão que determinou a intervenção da unidade, expôs todo trabalho realizado no local a partir da determinação judicial.

Os juízes Marco Bruno Miranda Clementino, diretor do Foro da JFRN, Lauro Henrique Lobo Bandeira, diretor da Subseção de Mossoró, e André Vieira de Lima, titular da 13ª Vara Federal participaram também da visita.

 O hospital mantido pela Apamim traz grandes impactos na gestão e no atendimento a partir da intervenção promovida pela decisão judicial, processo nº 0800637-65.2014.4.05.8401, ainda em trâmite. Foi realizada uma ampla reforma física e a melhoria dos serviços de assistência materno-infantil é enaltecida pelos cidadãos.

Inclusive a intervenção na unidade já produziu outro projeto: convênio entre a entidade e a Universidade Federal Rural do Semiárido, contempla estágio obrigatório e ainda doação de equipamentos.

Tags:

TRF-5
Justiça Federal
Apamim
hospital
maternidade
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO