Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 21 Fev 2019 | Empresa suspende exportação de frutas do RN para Europa

Crédito da foto: Receita Federal/reprodução Polícia Federal e Receita apreenderam 3,2 toneladas de cocaina no Porto de Natal

A francesa CMA CGM, única empresa que transporta produtos do RN para países europeus, decidiu suspender as suas atividades no Porto de Natal durante o mês de março. Consequência das apreensões de 3,2 toneladas de cocaína no porto administrado pela Codern.

A decisão tem reflexo direto na produção de frutas na região de Mossoró e do RN. Pelo menos 400 contêineres de frutas deixarão de sair pelo porto de Natal. Estima-se um prejuízo de R$ 100 mil por semana.

Agora, a Coex corre contra o tempo para viabilizar o escoamento da produção pelo porto de Mucuripe, no Ceará.

Para retomar as atividades no porto de Natal, a empresa francesa exige a instação de um scanner, para aumentar a fiscalização e segurança no local.

O valor estimado do equipamento é de R$ 11 milhões. A Codern não tem esses recursos disposíveis, agora.

Tags:

Fruta
Exportação
Coex
Porto de Natal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO