O ex-deputado federal Henrique Alves sente-se revigorado para trabalhar a reestruturação do MDB do Rio Grande do Norte. Ele tem dito que iniciará a missão ainda no primeiro semestre do ano.
Alves quer voltar a pintar o verde do aluizismo no RN, com vista às eleições municipais de 2020.
Os Alves saíram menor das eleições de 2018, com a não reeleição de Garibaldi Filho no Senado da República. A tradicional família política conseguiu salvar apenas o mandato do deputado federal Walter Alves.
As urnas de 2020 marcarão o recomeço, no desejo de Henrique.
Antes, porém, o herdeiro de Aluizio Alves enfrentará batalha na Justiça, para tentar se livrar da artilharia da operação Lava Jato.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.