Segunda-Feira, 24 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 29 Mar 2019 | Prefeitura de Mossoró antecipa para hoje pagamento da folha de março

Crédito da foto: Carlos Costa/PMM Prefeita Rosalba mantém folha salarial em dia

A Prefeitura de Mossoró antecipou o pagamento dos servidores municipais para hoje (29). Os salários já estão nas contas dos servidores com o reajuste de 3,75%, conforme compromisso firmado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A Prefeitura também vai pagar os novos pisos salariais dos professores e agentes de saúde e endemias, com valores retroativos ao mês de janeiro para as duas categorias.

Além do reajuste de 3,75%, os servidores recebem hoje as vantagens como Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), plantões da saúde e do trânsito, férias, entre outros.

Esses valores vão estar nas contas partir do começo da tarde, segundo informação da Assessoria de Comunicação do Palácio da Resistência.

Apenas o 13° dos servidores nascidos em março será pago na próxima segunda-feira, 1º de abril.

A notícia, que seria apenas uma praxe, afinal pagar salário é obrigação, ganha importância pelo fato de a crise econômica impedir a grande maioria das prefeituras de pagar a folha em dia. No comparativo com outros municípios do país e do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró tem conseguido se destacar, sendo um dos poucos municípios que estão com as contas em dia.

O Governo do Estado, por exemplo, deve quatro folhas de salários dos servidores, algo em torno de R$ 1 bilhão, e não tem qualquer previsão de quando vai iniciar o pagamento. A governadora Fátima Bezerra (PT) tem priorizado apenas os salários de sua gestão.

A Federação dos Municípios (FEMURN) tem destacado a Prefeitura de Mossoró, “pelos salários rigorosamente em dia, mas também por conseguir reajustar o salário do servidor.”

Tags:

Prefeitura
Mossoró
salário
servidor
março

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO