O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) anunciou, nesta terça-feira (9), que a greve dos professores continua, mesmo depois de a Prefeitura ter comunicado o corte de ponto dos grevistas.
Os professores estão em greve há mais de um mês. Eles pedem reajuste salarial de 4,17%. A Prefeitura já concedeu reajuste de 3,75%.
A diretoria do Sindiserpum também anunciou que vai provocar o Ministério Público Eleitoral (MPRN) para realizar uma audiência conjunta de negociação para discutir a pauta de reivindicação.
A assessoria jurídica do Sindiserpum afirma que a Prefeitura não pode cortar o ponto dos professores, considerando que a medida “é ilegal”.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.