Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Postado às 15h15 | 27 Mai 2019 | Gabriel Diniz seria uma das atrações do Mossoró Cidade Junina

Crédito da foto: Reprodução Cantor Gabriel Diniz

O cantor Gabriel Diniz, que ficou conhecido em todo o Brasil pelo hit “Jeniffer”, morreu em queda de avião no povoado Porto do Mato, em Estância (SE). O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (27), mas a morte foi confirmada por volta das 14h30. Outras duas pessoas também morreram.

A assessoria de imprensa da produtora de Gabriel Diniz disse que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente.

Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.

Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.

Gabriel Diniz seria uma das atrações do Mossoró Cidade Junina 2019. Ele se apresentaria na Estação das Artes Elizeu Ventania no dia 27 de junho.

Tags:

Gabriel Diniz
cantor
Jeniffer
acidente aéreo
avião
Sergipe
Estância

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO