Sábado, 22 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 31 Mai 2019 | Dória derrota "velha guarda" na disputa pelo controle do PSDB

Crédito da foto: Reprodução Governador João Dória com o ex-ministro Bruno Araújo

O ex-ministro das cidades no governo Michel Temer (MDB), Bruno Araújo, será eleito presidente do PSDB nesta sexta-feira (31) em convenção nacional em Brasília.

A escolha do pernambucano Bruno Araújo é uma vitória do governador de São Paulo, João Dória. O novo presidente tucano foi escolhido por Dória, dentro do processo de renovação da sigla e do projeto de disputar a Presidência do Brasil em 2022.

A velha guarda do partido até tentou um nome para enfrentar Bruno Araújo, mas sem sucesso. Alguns dinossauros, chateados, não devem aparecer na convenção. É o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que avisou que não participará do evento.

Uma comitiva tucana potiguar participa da convenção do partido. A ex-deputada Larissa Rosado, na condição de presidente do PSDB Mulher do Rio Grande do Norte, confirmará o voto em Bruno Araújo.

Tags:

Política
PSDB
João Dória
Bruno Araújo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO