A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) autorizou o repasse relativo à mudança de nível do funcionalismo público do Município. A progressão funcional contempla mais de dois mil servidores efetivos de diversas áreas da administração pública que já foram implementadas em folha.
A medida obedece o que determina a Lei do Regime Jurídico Único. A progressão do funcionalismo da administração geral diz respeito ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, através da Lei Complementar nº3/2003, em seu art. 13.
Já os funcionários da Saúde obedecem à Lei Complementar nº 020/2007. Os valores já foram creditados nas contas do funcionalismo.
A progressão é a passagem do servidor para o padrão imediatamente superior dentro da classe ou categoria atual de sua carreira funcional.
Também foi publicada no Jornal Oficial do Município (JOM), edição do dia 4 de junho, a lista com 50 servidores da educação beneficiados com a progressão funcional. A medida tem fundamentação no art. 10 da Lei Complementar nº 070/2012, que dispõe o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação pública municipal de Mossoró.
Os valores serão repassados na folha do mês de junho.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.