O Governo do Estado vai pagar os salários de junho nos dias 17 e 28. As datas foram anunciadas pela equipe econômica da governadora Fátima Bezerra (PT) em reunião com representantes do Fórum Estadual de Servidores nesta sexta-feira (7), na Governadoria.
No dia 17 receberão os salários quem ganha até R$ 4 mil. Os demais servidores terão direito a um “vale” de 30%. No dia 28, o governo quitará a folha do mês.
O calendário de junho piorou em relação a maio. No mês passado, o governo pagou os salários para quem ganha até R$ 5 mil no dia 15, além do “vale” de 30% para quem recebe acima desse valor.
A reunião não serviu para nada, uma vez que o calendário de junho poderia ser anunciado sem a necessidade do encontro da equipe econômica e representantes do Fórum de Servidores.
O fórum chegou a esboçar uma reação ao exigir o calendário de pagamento de 2019 e dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018), mas o governo sequer prometeu estudar o assunto.
Como os sindicatos, em quase a sua totalidade, apoio ao governo de Fátima Bezerra, e alguns deles emplacaram familiares e amigos em cargos comissionados, a reunião se transformou em bate papo, com direito a cafezinho com bolacha Maria.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.