O Presídio Federal de Mossoró completa 10 anos nesta quarta-feira, 3, sem nenhuma de comemoração por parte dos mossoroenses e oestanos. Muito ao contrário.
Obra do governo Lula (PT), hoje condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro, só trouxe coisas ruins para a cidade potiguar. Nenhum ganho.
O ''caldeirão do diabo", como é chamado o presídio, importou para a cidade os bandidos mais perigosos do país como Fernandinho Beira-Mar, Marcola, Elias Maluco, Marcinho VP, vindo junto com eles o crime organizado e seus alicerces.
A violência explodiu, a criminalidade fincou alicerces e Mossoró tornou-se uma das cidades mais violentas e inseguras do País, castigando o cidadão de bem.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.