Faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira (8) o radialista George Wagner. Ele havia passado por cirurgia à semana passada. Era doente renal.
George Wagner Leite Dantas tinha 55 anos. Nasceu em Areia Branca, filho de José Dimas Dantas e Maria do Socorro Leite Dantas. Mas foi em Mossoró que ele fez carreira, tornou-se conhecido e construiu amizades.
Para nós, uma perda irreparável.
Conheci George Wágner no início da década de 80, na Rádio Difusora de Mossoró. Eu fazia a secretaria/produção do Programa Belmont Comunica Show, que era apresentado durante a semana por George e seu irmão Paulo Wagner (ex-deputado federal), substituindo o titular, Jota Belmont, que cumpria mandato de deputado estadual.
Foi daí que nasceu a nossa amizade.
Depois da Rádio Difusora, George Wagner passou uma temporada fora de Mossoró. No seu retorno, brilhou na rádio 94 FM (hoje FM 93) com o programa “Forrozão de Mossoró”. Apresentou outros programas, mas foi no forrozão que ele fez sucesso e tornou-se um locutor consagrado.
O corpo de George Wágner será velado no Centro de Velório Plast, ao lado do Museu Lauro da Escóssia, no centro de Mossoró. O sepultado acontecerá ainda hoje no Cemitério São Sebastião, às 16h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.