Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 22h30 | 10 Jul 2019 | Por 379 votos, Câmara aprova texto-base da nova Previdência

Crédito da foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se emociona durante comemoração da aprovação do texto-base da reforma

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.

Considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas, a proposta de reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos:

- imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres;

- tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens;

- regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

VEJA COMO VOTOU A BANCADA DO RN

A favor da nova Previdência:

Fábio Faria (PSD)

Walter Alves (MDB)

João Maia (PR)

Beto Rosado (PP)

Benes Leocádio (PRB)

Votaram contra a nova Previdência

Natália Bonavides (PT)

Rafael Motta (PSB)

Ausente

General Eliéser Girão (PSL), se recuperando de uma cirurgia

Tags:

Câmara dos Deputados
reforma
Previdência

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO