A governadora Fátima Bezerra (PT) cumpre agenda administrativa no Médio e Alto Oeste potiguar neste fim de semana.
Nesta sexta-feira (12), Fátima autoriza o início do funcionamento da Central do Cidadão de Apodi. No sábado (13), a mesma agenda será cumprida em Pau dos Ferros, com abertura da unidade do Alto Oeste.
A governadora também prestigiará o XIII Festival Gastronômico e Cultural de Martins, cidade serrana do Alto Oeste. O evento será aberto hoje.
Para que as centrais do cidadão de Apodi e Pau dos Ferros pudessem ser entregues, foram investidos R$ 8 milhões, recursos do projeto “RN Sustentável”, criado na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), e rebatizado de “Governo Cidadão”. As obras foram inauguradas pelo ex-governador Robinson Faria (PSD) em dezembro de 2018.
A expectativa é de que, juntas, essas centrais ultrapassem 35 mil atendimentos por mês.
Segundo a governadora Fátima, estas entregas fazem parte do projeto de dinamização dos serviços públicos, que vem ampliando e melhorando a qualidade desses serviços e diminuindo as diferenças socioeconômicas em nosso Estado.
Serão ofertados serviços como emissão de carteiras de identidade, de trabalho e CPF, contando com o atendimento de instituições parceiras e de vários órgãos da Administração Pública Estadual, entre eles Detran, IPERN, ITEP, Juizado Especial, Procon, Junta Militar, Secretaria de Tributação, Sine e Agência Pague Fácil, Defensoria Pública, Idema e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esses três últimos, neste caso, apenas em Pau dos Ferros.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.