Há 15 anos, era realizada a cerimônia da pedra fundamental da fábrica de cerâmica catarinense Itagres no Distrito Industrial de Mossoró.
Fortalecia-se, naquele momento, o sonho do emprego para centenas de trabalhadores mossoroenses.
A unidade industrial foi construída, inaugurada, mas funcionou por pouco tempo, acumulando dívida milionária com bancos, credores e funcionários.
A empresa catarinense, hoje, luta para reabrir a Porcelanatti, porém, esbarra no processo de recuperação judicial. Uma dívida com o Banco do Nordeste trava a reabertura da fábrica.
Enquanto isso, dezenas de ex-funcionários esperam receber seus direitos trabalhistas. Outras dezenas aguardam a reabertura da fábrica para ter acesso a emprego.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.