O vereador Raério Morais (PRB) aceitou o desafio de liderar a bancada de oposição na Câmara Municipal de Mossoró. Ele assumirá o cargo no retorno do recesso parlamentar, substituindo o vereador Gilberto Diógenes (PT), que liderou a bancada nos últimos seis meses.
Dono de um dos discursos mais radicais contra a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Raério não tem dificuldade que comandar a bancada oposicionista, uma vez que ele foi escolhido pelos seis vereadores que fazem oposição.
O desafio maior de Raério será construir um discurso uniforme da oposição com vista à sucessão municipal 2020. Ele está inserido no projeto de candidatura da deputada Isolda Dantas (PT) à Prefeitura, por isso, a sua responsabilidade se torna maior no plenário da Câmara Municipal.
A bancada de oposição é formada pelos vereadores Gilberto Diógenes, Petras Vinícius (DEM), Alex do Frango (PMB), Genilson Alves (de saída do PMN), Ozaniel Mesquita (PR), além de Raério Morais.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.