O MDB do Rio Grande do Norte autorizou a saída do deputado estadual Hermano Morais. Foi um processo longo, difícil, que exigiu muito das partes envolvidas, mas, ao final, houve o entendimento de que a relação entre o parlamentar e o partido chegou ao fim.
O próprio Hermano Morais anunciou a decisão. “Foi um longo processo de negociação, mas que hoje chegou a um final feliz. Essa era a parte mais difícil”, afirmou nesta quarta-feira (17).
A desfiliação de forma consensual dará tranquilidade ao parlamentar de buscar nova agremiação partidária. Hermano vai primeiro requerer junto ao Tribunal Regional Eleitoral a autorização para a sua desfiliação do MDB, para só depois iniciar entendimento com outro partido.
“Até o pedido ser apreciado e decidido, deve levar em torno de 30 a 40 dias”, prevê o deputado, que evita falar sobre seu novo destino partidário.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.