Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 29 Jul 2019 | PSL deverá mudar de nome para se livrar da imagem "laranja"

Crédito da foto: Reprodução Escândalo de candidstutas "laranjas" afeta imagem do PSL

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, deve mudar de cara para as eleições municipais 2020. É uma exigência do próprio Bolsonaro, constrangido com o rumo que a legenda tomou após as eleições 2018.

O PSL se envolveu no escândalo dos “laranjas” de Minas Gerais e tem feito oposição ao próprio governo, devido disputar internas.

Bolsonaro vai se reunir com Luciano Bivar, líder do PSL nacional, na quinta-feira (1º de setembro) para tratar do tema. O presidente vai sugerir que o partido muda a cara, escolha novo nome e logomarca. Uma ala de filiados concorda com a proposta, mas Bivar resiste.

Bivar será cobrado por Bolsonaro a adotar regras de compliance, normas internas de conduta, e pedir que a legenda afine o discurso com bancada do PSL na Câmara.

Tags:

PSL
laranja
partido
política
Jair Bolsonaro
Luciano Bivar

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO