Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 18h15 | 30 Jul 2019 | Sandro abre sigilo bancário e vai ao TSE para garantir mandato

Crédito da foto: Reprodução Deputado Sandro Pimentel em recente manifestação em defesa dos animais

O deputado estadual Sandro Pimental (Psol-RN) emitiu nota sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) que cassou o seu mandato nesta terça-feira, 30 (veja AQUI).

O parlamentar confirma que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que acredita ser possível reverter a situação.

Pimentel também fala sobre “injustiça”, e que tem convicção da falta de elementos que justifiquem a decisão do pleno da Corte Eleitoral.

Veja a nota na íntegra:

"Desde o primeiro momento em que fui, de maneira injusta, impedido de ser diplomado, estamos em uma batalha judicial para garantir a legitimidade da escolha feita por mais de 19 mil potiguares. Temos total convicção da falta de elementos que justifiquem esta condenação, ao mesmo tempo que respeitamos o processo legal. Inclusive abrimos o sigilo bancário de assessores e o meu próprio, deixando a disposição todos os dados que provam que não há ilegalidade nos recursos utilizados durante a campanha.

Usando das nossas prerrogativas legais, iremos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Não apenas eu, mas todos que fazem parte de nossa construção popular temos convicção de que a licitude de nossa campanha será provada na instância superior. Seguiremos construindo o nosso mandato enquanto o TSE analisa o recurso.

Confiamos que a justiça desse país não irá calar o desejo do povo de ter um mandato popular na Assembleia Legislativa do RN.

Sandro Pimentel - Deputado Estadual eleito com 19158 votos."

Tags:

Sandro Pimentel
deputado estadual
Psol
TRE-RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO