Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 09h00 | 31 Jul 2019 | Prefeitura e Caixa confirmam pagamento do FGTS para agosto

Crédito da foto: Cedida Julierme Torres, Rosalba Ciarlini e Fátima Marques reunidos na Prefeitura

A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram que o pagamento do Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço (FGTS) de todos os servidores – período de 1977 a abril de 1986 – será feito na segunda quinzena de agosto.

Esta é a primeira etapa do pagamento que alcança cerca de 1.500 servidores, com valor de mais de R$ 6 milhões. Os recursos já estão depositados em uma conta específica.

Quanto a segunda etapa do pagamento, para servidores dos anos 1986 a 1991, a Caixa ainda não confirmou a data.

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) solicitou ao gerente geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres, que abra um expediente especial no dia 17, que é um sábado, para um atendimento exclusivo a este público. O pedido foi feito durante reunião ocorrida nesta terça-feira (30), que teve também a presença da controladora geral do município, Fátima Marques.

“O servidor que quiser fazer a consulta do seu valor individualmente, já pode buscar no site da Caixa ou no aplicativo Caixa Trabalhador, pelo número do NIS/PIS. Quanto a abrir no sábado 17, estamos tentando viabilizar, pois não é um processo simples, visto que todo um plano de segurança também tem que ser homologado pela Polícia Federal e uma série de situações. Mas vamos nos organizar para atender a esse servidor com segurança e conforto”, afirmou Julierme.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que se todo esse recurso chega ao servidor, também chega ao comércio, aquece de forma direta a economia do município e garante o emprego de outros trabalhadores. “Encontrei a Prefeitura com muitas dificuldades e essa é uma delas. Mas nós desde o início nos organizamos para cumprir com as responsabilidades para com o servidor”, frisou.

Tags:

Prefeitura de Mossoró
Caixa Econômica Federal
FGTS
servidores municipais

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO