Quinta-Feira, 15 de maio de 2025

Postado às 14h45 | 31 Jul 2019 | Profissão Repórter mostrará trabalho de egresso do Jornalismo da Uern

Crédito da foto: Cedida Caco Barcelos, Felipe Cafrê e MIlena Rocha

Nesta quarta-feira, dia 31, o Profissão Repórter exibe um programa especial com reportagens de duplas selecionadas para a edição 2019 do GloboLab – laboratório desenvolvido pela emissora que envolve metodologia de cocriação e estimula a troca de ideias. Um dos universitários e realizadores independentes que terão seu trabalho mostrado no programa comandado pelo jornalista Caco Barcelos é o jornalista Felipe Cafrê, egresso do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

No terceiro ano do projeto que aproxima realizadores independentes, universitários e coletivos de audiovisual da equipe do programa, foram realizadas vinte e duas palestras em quinze cidades brasileiras, resultando em 235 trabalhos inscritos. Deste total, 10 foram selecionados para passar uma semana na redação do Profissão Repórter.

Confira aqui um pouco da participação de Felipe Cafrê e Milena Rocha no Profissão Repórter

Felipe Cafrê e Milena Rocha, da Universidade Federal do Piauí, vão contar a história de uma jovem que sonha ser cantora e mora numa comunidade rural sem energia elétrica, no Piauí, localizada ao lado de uma grande usina eólica.

Durante o curso, na UERN, Felipe foi estagiário da UernTV e, por meio de parceria entre a universidade e o Canal Futura, participou de projetos de qualificação e formação em audiovisual, como o Geração Futura e o GloboLAB. Daz experiência, apaixonou-se pelo audiovisual, e já conta em seu currículo com três documentários exibidos em rede nacional (TRANSformar na Educação, Bixa Presa e Empreentecer).

Fonte: Esdras Marchezan

Tags:

Felipe Cafrê
Milena Rocha
Caco Barcelos
Globo
Profissão Repórter

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO