O vereador mossoroense Gilberto Diógenes (PT) decidiu: não será candidato à reeleição nas eleições municipais 2020.
Para o seu lugar, apoiará a candidatura de Marleide Cunha (PT), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
Nos bastidores da Câmara Municipal, Diógenes tem dito que está sem disposição de buscar novo mandato. Ele quer, digamos, uma vida mais tranquila.
Distante dali, na calçada do Sindiserpum, a versão é que o sindicato não consegue eleger dois vereadores. Como Marleide trabalha mais próximo da base sindical-eleitoral, que é a mesma de Gilberto Diógenes, o nome dela suplante o do colega petista.
Gilberto Diógenes assumiu mandato na Câmara Municipal em fevereiro deste ano, na vaga que era de Isolda Dantas (PT), eleita e empossa deputada estadual.
No pleito de 2016, Diógenes obteve 899 votos (0,67%), ficando na 47ª posição no quadro geral, mas na primeira suplência da coligação “Frente Mossoró Tem Jeito” formada pelo PC do B/PT.
Gilberto Diógenes, 61 anos, é professor aposentado do ensino médio, e sindicalista com atuação no Sindiserpum. Nas eleições do sindicato, em 2014, ele compôs a chapa vitoriosa encabeçada por Marleide Cunha como candidato a vice-presidente.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.