Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h45 | 13 Ago 2019 | Prefeito Leonardo lança Fincap 2019 com novidade do frontstage

Crédito da foto: Blog do César Santos Leonardo Rêgo na apresentação da Finecap 2019

A programação oficial da 23a Feira Intermunicipal de Educação, Negócios e Cultura do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) foi lançada pelo prefeito Leonardo Rêgo (DEM) na noite desta segunda-feira (12). O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Joaquim Correia, em Pau dos Ferros.

Uma das novidades da edição 2019 será um frontstage que funcionará na área dos grandes shows. As pessoas que optaram por maior comodidade, pagarão pelo acesso. Os ingressos terão valores de R$ 80 (primeira noite) e R$ 60 (segunda e terceira noites).

Na primeira noite, dia 5 de setembro, se apresentarão a banda Saia Rodada, cantora Marília Mendonça e a dupla Aline e David.

Na segunda noite, dia 6, sobem ao palco Felipe Grilo, Nilsinho e Circuito Musical.

Terceira noite, 7, Brenda Cibelly, Márcia Felipe e Henry Freitas.

O prefeito Leonardo justificou a iniciativa de lançar o frontstage como meio de o Município arrecadar para ajudar a pagar as despesas da Finecap. É possível, na previsão otimista do prefeito, obter uma receita que alcance percentual elevado frente as despesas.

O frontstage ocupará apenas 5% da praça de eventos, local da Finecap, e será instalado de frente aos palcos. A área receberá mesas, terá banheiro e seguranças para garantir maior comodidade. As pessoas poderão entrar com bebidas ou optar pelo serviço de bar que funcionará no local.

Outra novidade será o Food Truncks na área de alimentação. Ao invés de gastar com instalação de barracas, a Prefeitura optou por essa nova modalidade, já bastante comum em eventos públicos de todo o País.

“Essas duas novidades darão um salto de qualidade na Finecap”, acredita Leonardo, sem, porém, deixar de observar que o funcionamento do frontstage pode provocar algum tipo de reação contrária. “É preciso ter responsabilidade quando vai tomar uma decisão e isso nós temos. Antes de definir esse modelo, analisamos toda a situação e concluímos que é uma iniciativa importante, principalmente do ponto de vista financeira”, disse.

Leonardo Rêgo afirmou que a arrecadação do frontstage será cuidada com zelo e transparência, inclusive, adiantou o prefeito, o Ministério Público Estadual terá acesso a prestação de contas.

 

SEGURANÇA

A Finecap terá 80 estandes de expositores de Pau dos Ferros, do Alto Oeste e de outras regiões do Estado, o que também vai gerar receita ao município. A previsão é que pelo menos 200 mil pessoas circulem na área do evento nas três grandes noites de shows. “Teremos um resultado econômico importante para a cidade e região”, previu.

O prefeito adiantou que a Federação do Comércio do RN (FECOMERCIO) realizará um estudo qualitativo, a exemplo do que vez no Mossoró Cidade Junina, para que o resultado da Finecap possa ser apresentado à população de forma concreta. “Fizemos parceria com a Fecomercio porque entendemos que precisamos cada vez mais profissionalizar a execução da Finecap”, justificou.

A estrutura de segurança da Finecap também foi apresentado pelo prefeito. Segundo ele, 300 homens irão trabalhar no entorno do evento, com reforço de policiais que serão encaminhados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESED).

Será instalado um sistema de videomonitoramento, com 70 câmeras distribuídas em pontos estratégicos, sendo 40 aparelhos de alta precisão funcionando  24 horas. “É importante ressaltar que a Finecap é um dos eventos públicos mais tranquilos do Estado. Para se ter ideia, na edição de 2018 não tivemos um caso grave registrado”, disse Leonardo.

Tags:

Leonardo Rêgo
prefeito
Pau dos Ferros
Finecap 2019

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO