Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 16h45 | 14 Ago 2019 | Prefeita Rosalba decreta luto oficial pela morte de Chico da Prefeitura

Crédito da foto: Reprodução Chico da Prefeitura com Rosalba Ciarlini nas eleições de 2012

A Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP) decretou luto oficial pela morte do ex-vereador Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura (VEJA AQUI). O ato do Executivo foi seguido de nota de pesar da prefeita.

"É com profunda tristeza a notícia da morte do ex-vereador Chico da Prefeitura. Chico conseguiu conferir dignidade ao servidor público. Nunca esqueceu suas origens. Do motorista do caminhão do lixo ao vereador de Mossoró mais votado. Deu leveza à política, mesmo nos momentos mais duros de decisões, tratando a todos, indistintamente, por “juventude”. Era transparente. Não escondia insatisfação ou reconhecimento. O grande compromisso dele era com o povo”, destacou Rosalba.

A prefeita também falou da amizade que foi construída antes das ligações políticas. “Fui sua amiga e tive o privilégio de contar com sua lealdade ao longo da minha vida pública. O coração de Chico não cabia dentro do peito. Mesmo sem mandato sempre defendeu os mossororoenses, principalmente seus vizinhos e amigos do bairro Barrocas, de quem nunca se afastou. Sua morte deixa um vazio imenso na nossa Mossoró", ressaltou.

Chico da Prefeitura faleceu no início da tarde desta quarta-feira (14) no Hospital Wilson Rosado, por complicações cardíacas. O velório acontece na residência da família, na rua Emílio Castela, 695, bairro Barrocas (zona norte). O sepultamento acontecerá amanhã (15), no Cemitério São Sebastião, em horário ainda a ser definido.

Tags:

Rosalba Ciarlini
Prefeitura de Mossoró
Chico da Prefeitura
luto

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO