Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 20 Ago 2019 | Avante nega autorização para deputado Kleber sair do partido

Crédito da foto: Assembleia Legislativa/reprodução Deputado estadual Kleber Rodrigues

O Avante desistiu de autorizar a desfiliação do deputado estadual Kléber Rodrigues. A decisão revogando a medida estadual foi do comando nacional do partido.

O parlamentar de primeiro mandato peticionou a justificação de desfiliação partidária no dia 18 de junho e espera julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

O outro deputado estadual do Avante, Dr. Bernardo Amorim, também pretende sair do partido, inclusive, com convite formulado pelo MDB, mas até aqui não tomou a iniciativa.

Dr. Bernardo deve aguardar o desfecho do processo de Kleber Rodrigues.

O TRE-RN já julgou e aprovou quatro pedidos de desfiliação partidária de parlamentares, mas o de Kleber Rodrigues será o primeiro processo a aguarda pauta de julgamento no plenário da Corte, em que um partido nega carta de anuência.

Na petição, Kleber alega que a convivência partidária com a direção do Avante tornou-se insustentável em virtude da falta de espaço e discriminação.

O Avante é presidido no RN pela suplente de deputada federal Karla Veruska, esposa do vereador natalense Raniere Barbosa.

Já trocaram de partido na atual legislatura sete parlamentares, entre estaduais e federais.

Assembleia Legislativa:

Cristiane Dantas (PPL para o Solidariedade)

Eudiane Macedo (PTC para o PRB)

Ubaldo Fernandes (PTC para o PL)

Hermano Morais (saindo do MDB para um partido a ser definido).

Bancada federal:

Senadora Zenaide Maia (PHS para o Pros)

Senador Capitão Styvenson (REDE para o Podemos)

Deputado federal Benes Leocádio (PTC para o PRB).

Tags:

Kleber Rodrigues
deputado estadual
RN
Avante
TRE-RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO