Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 11h15 | 22 Ago 2019 | Por 7 X 0 o TSE cassa mandato do prefeito de Ceará-Mirim

Crédito da foto: Reprodução/blogdobg Prefeito cassado Marconil Barreto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (22). Por unanimidade de votos: 7 X 0, a Corte rejeitou o recurso especial eleitoral, assinado pelos advogados do prefeito, contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) que havia cassado o mandato de Marconi.

Em 2016, segundo denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral, Marconi Barreto teria realizado obra de dragagem de um rio na comunidade rural de Rio dos Índios, em período eleitoral, o que é considerado conduta grave e que teria causado o desequilíbrio das eleições em favor do prefeito.

O TSE determinou a realização de eleição imediata no município, data que deverá ser definida pelo TRE.

A pendenga jurídica, porém, ainda não está encerrada. Cabe, ainda, a interposição de embargo de declaração, o que pode suspender a decisão até o julgamento desse último recurso possível.

Tags:

Marconi Barreto
Ceará-Mirim
prefeito
cassação
TSE

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO