Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 08h45 | 12 Set 2019 | Plenário do Senado começa a votar Previdência no dia 24 próximo

Crédito da foto: Agência Senado Senador Tasso Jereissati é o relator da reforma da Previdência

O plenário do Senado começará a votar a reforma da Previdência, em primeiro turno, no dia 24 deste mês, uma terça-feira.

O senador Tasso Jereissati, ainda receberá as emendas de plenário e vai preparar um relatório referente a essas emendas. Enquanto isso, corre o prazo de cinco sessões em plenário para discussão do tema. A primeira sessão foi na terça-feira (10).

O prazo de cinco sessões terminará na próxima quarta-feira (18). No dia seguinte, quinta-feira (19), o relatório relativo às emendas será lido na comissão e votado na terça-feira (24). A votação da PEC no plenário do Senado acontecerá já na terça-feira (24).

Já a PEC paralela, proposta conhecida por trazer alterações ao texto original e, principalmente, a inclusão de servidores estaduais e municipais na reforma da Previdência, deverá avançar após a votação da PEC original.

“Sem PEC [aprovada] eu não posso avançar com a PEC paralela”, disse o relator Tasso Jereissati.

O senador tucano também relatará a PEC paralela, cujo tempo regimental de sessões também começou a ser contado na terça-feira (10). A expectativa é haver uma diferença de cerca de 15 dias entre a votação da reforma original e a PEC paralela.

Essa segunda, no entanto, deverá ainda ser votada pela Câmara dos Deputados depois de aprovada no Senado.

Tags:

Senado
reforma
Previdência
Tasso Jereissati

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO