O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para afirmar descartar a volta da CPMF e/ou a criança de qualquer outro imposto.
Bolsonaro escreveu que determinou que fique fora do projeto de reforma tributária o aumento da carga tributária, ressaltando que os brasileiros não aguentam mais pagar tantos impostos.
O presidente reafirmou que a sua promessa de campanha, de que a CPMF não voltaria, está mantida e será cumprida.
Inclusive, informou que o economista Marcos Cintra foi exonerado da Receita Federal por defender a volta da CPMF.
O presidente escreveu:
“TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto de reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do presidente.”
Bolsonaro ainda disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária “só deveria ter sido divulgada após o aval do Presidente da República e do Ministro da Economia.”
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.