Quem imaginaria, até poucas horas, a governadora Fátima Bezerra, da ala radical do PT, dividindo mesa com o deputado Eduardo Bolsonaro, um dos três filhos radicais do não menos radical presidente Jair Bolsonaro?
Eles não são apenas adversários políticos; são inimigos declarados. Sangue nos olhos.
Pois é.
Mas, nem tudo está perdido quando existe uma esperança, como diria o caçador da clássico da literatura infantil “Chapeuzinho Vermelho”.
Coube ao Rio Grande do Norte coloca-los para almoçar na mesma mesa. Sem radicalismo, que se diga. Estavam bem educados.
A foto de Elisa Elsie, da Assessoria de Comunicação do Estado, revela o almoço que uniu Fátima e o filho de Bolsonaro, entre outros convidados do Encontro Empresarial Brasil-Alemanha, que acontece em Natal hoje (16) e amanhã (17).
Candidato ao cargo de embaixador em Washington (EUA), Eduardo não pediu para a Fátima convencer os votos do PT no Senado da República.
Foi delicado.
Vida – política – que segue.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.