Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 11h15 | 02 Out 2019 | Proposta de Nélter Queiroz reajusta salários de todos servidores

Crédito da foto: Reprodução Proposta de Nélter Queiroz beneficia todos os servidores estaduais

A Assembleia Legislativa vota hoje a proposta da governadora Fátima Bezerra (PT) que reajusta em 16,38% os salários dos procuradores do Estado.

A governadora justifica que o reajuste é um instrumento legal, um direito dos procuradores, que prevê a vinculação dos vencimentos dos procuradores aos dos ministros do STF.

Só faltou realçar que não é uma obrigação. Daí, como a própria governadora diz, um estado em dificuldades que sequer tem condições de atualizar a folha salarial, atrasada em três meses, não pode aumentar vencimentos de categoria que já ganha muito bem.

Os salários dos procuradores ultrapassam a casa dos R$ 33 mil.

Diante da determinação da governadora de beneficiar a elite do serviço público estadual, o deputado Nélter Queiroz (MDB) apresentou uma proposta para ampliar o reajuste de 16,38% para todos os servidores estaduais.

O secretário do Planejamento, Aldemir Freire, que até então estava calado em relação ao aumento dos salários dos procuradores, reagiu dizendo que a proposta de Nélter é uma “pauta bomba”, determinando que a Assembleia Legislativa não pode aprova-la. Segundo Aldemir, o impacto nas contas públicas será de R$ 1,2 bilhão.

E se a Assembleia Legislativa aprovar o reajuste para todos os servidores, o que a governadora fará?

Vetará a proposta?

Cortará o ponto que ampliar o reajuste para todos os servidores?

A Governadoria confia que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), colocará o seu “batalhão” no plenário para derrotar a proposta de Nélter Queiroz e, por gravidade, os servidores públicos.

Tags:

Servidor estadual
RN
salário
Nélter Queiroz

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO