O Hospital Wilson Rosado suspenderá, a partir desta segunda-feira (28), o atendimento a pacientes do SUS, em consequência do atraso de pagamento. São 17 meses atrasados do Município e 15 meses atrasados do Estado.
A dívida tornou-se insustentável.
A suspensão afetará pacientes de UTI, cirurgias ortopédicas, cateterismo eletivo, cirurgias gerais, entre outros serviços essenciais.
A direção do Hospital Wilson Rosado afirma que tentou resolver a questão com o Município e o Estado e até ampliou o prazo de espera pelos pagamentos, mas não houve solução. A dívida acumulada é bastante elevada, a ponto de tornar a situação insustentável.
Para evitar a suspensão total, o hospital ainda vai manter em funcionamento os leitos de UTI da cota da Sesap-RN.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.