Nesta quinta-feira (31) acaba o prazo estabelecido pelo Governo do Estado, em acordo assinado com o SINPOL-RN, para conclusão das negociações da reestruturação da carreira dos policiais civis.
A categoria, que ainda não recebeu uma proposta oficial, decidiu novamente passar o dia reunida na sede do sindicato, em Natal, em assembleia permanente.
Houve uma reunião com a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, nesta quarta-feira (30), sem avançar. "O Governo não apresentou nenhuma proposta, apenas foi nos repassado um estudo elaborado nos últimos dias. Identificamos incompatibilidades e necessidade de correções", comenta o presidente do Sinpol-RN, Nilton Arruda.
Ficou acordado que uma nova análise será feita para que uma proposta possa ser apresentada ao SINPOL-RN nesta quinta-feira. "A gente espera realmente que o Governo cumpra com a palavra e com o que está assinado no termo de compromisso".
Nilton lembra que as negociações com o governo Fátima começaram em julho. "Nós assinamos esse acordo no dia 23 de julho. Passaram quase 90 dias e não houve avanço. Somente após a categoria deliberar por uma paralisação, agora em outubro, as conversas voltaram a andar. Então, lamentamos que o Governo tenha deixado para última hora, mas sabemos que quando há vontade política é possível resolver rápido", justifica.
A nova reunião entre o Sinpol-RN e a Secretaria da Administração será às 11h desta quinta-feira. "Como deliberado por unanimidade, a categoria estará em assembleia permanente novamente durante todo o dia. Logo após o encontro com o Governo vamos levar a possível proposta para deliberarmos".
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.