O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) classificou como “desumano” a ato de governo Fátima Bezerra (PT) de fechar o Hospital Regional Deoclécio Marques, localizado em Parnamirim, e referência no atendimento ortopédico no Estado.
A justificativa do governo como um “problema burocrático”, na opinião de Gustavo, é “mentirosa”. Desde janeiro deste ano, há quase 11 meses, que o Governo do Estado sabia da obrigação de renovar o contrato com a Cooperativa Médica do RN ou contratar outras empresa prestadora de serviços.
Gustavo Carvalho apontou para a longe fila de pacientes que esperam por tratamento ortopédico, e acusou o governo de negligenciar com a vida das pessoas.
O parlamentar também colocou sob suspeito o modelo que o Governo do Estado pretende implantar na terceirização dos serviços hospitalares, via organizações sociais. “Em alguns estados deu errado, inclusive, com apuração em curso de desvio de dinheiro para campanhas eleitorais”, afirmou.
Fátima Bezerra promete transferir os pacientes para os hospitais Walfredo Gurgel, maior unidade de emergência do RN que vive com os corredores superlotados, e o Ruy Pereira, que o governo pretende fechar até o final do ano.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.