A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), deu uma declaração bombástica no plenário da Casa, nesta quarta-feira (6): disse que recebeu oferta em dinheiro do ex-prefeito Silveira Júnior para aprovar projeto de interesse do ex-gestor, em novembro de 2016.
Trata-se do Projeto de Lei Complementar número 126 que criava a Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos (AMR).
O projeto previa a criação de 31 cargos comissionados.
A revelação feita por Izabel é gravíssima e não pode passar aos olhos do Ministério Público Estadual (MPRN). Uma investigação se faz urgente e necessária.
Vale lembrar que o JORNAL DE FATO denunciou a manobra do ex-prefeito que criaria a famigerada agência, para empregar pessoas de sua confiança. Uma espécie de trem da alegria, sem nenhum objetivo, fora, claro, a de empresas assessores de Silveira.
De sorte, a denúncia ganhou corpo e a Câmara Municipal vetou a proposta, mesmo a bancada do então prefeito ser maioria na Casa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.