Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 18h00 | 06 Nov 2019 | Servidores públicos chamam Isolda de "traidora". Escute o áudio

Crédito da foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa Deputada Isolda Dantas no plenário da Assembleia Legislativa do RN

A deputada Isolda Dantas (PT) foi recepcionada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (6), aos gritos de “traidora” e “mentirosa”, pelos servidores públicos estaduais. Escute o áudio abaixo:

A parlamentar petista, que é contra o reajuste salarial de 16,38% para todos os servidores, e defende que o governo beneficie apenas os procuradores do Estado com esse aumento, tentou se explicar no plenário da Assembleia Legislativa, mas os servidores presentes não deram ouvido.

Pelo contrário. Reagiram afirmando que Isolda traiu os servidores, principalmente aqueles que votaram nela e que ajudaram na sua campanha eleitoral do ano passado.

Das galerias, saiu o grito: “você nunca mais vai ganhar eleição.” Isolda Dantas respondeu com um sorriso desconfiado.

A deputada até tentou transferir a culpa para outros deputados, afirmando que o reajuste ampliado para todos os servidores (proposto por Nelter Queiroz, do MDB) era uma forma de “enganar o servidor”, porque o governo não tem condições de pagar. Isolda repetiu o discurso da governadora Fátima Bezerra (PT).

Mas, foi rebatida pelo Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP-RN). Segundo a entidade, o reajuste tem um impacto de R$ 44 milhões, o que, afirma a entidade, não impediria de o Estado honrar o compromisso salarial.

O fato é que Isolda Dantas nunca havia passado por um momento igual. A parlamentar sempre foi oposição, sempre fez discurso contra os governos, sempre levou militância para gritar contra adversários políticos, sempre disse que os governos não reajustavam salários porque não queriam. Agora, do outro lado do balcão, como governista, ela se posiciona contra os interesses dos servidores e experimenta a reação radical dos revoltados.

Os gritos de “traidora” e “mentirosa” ecoaram em todo o Palácio José Augusto e estão repercutindo em todo o Estado.

NOTA DO BLOG: O projeto de reajuste de 16,38% para os procuradores do Estado, de autoria do Executivo, com emenda do deputado Nelter Queiroz para ampliar para todos servidores, será votado nesta quinta-feira (7) no plenário da Assembleia Legislativa. Sob o olhar atento dos servidores públicos.

Tags:

Isolda Dantas
PT
deputada estadual
Assembleia Legislativa
servidores
salários

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO