Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 09 Nov 2019 | Eleição renova mandato do defensor público-geral do RN

Crédito da foto: Cedida Eleição na Defensoria Pública do RN ocorreu nesta sexta-feira, 9

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) definiu nesta sexta-feira (8) a lista destinada à escolha do Defensor Público-Geral para o biênio 2020-2021. O pleito reelegeu o atual Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, que recebeu um total de 53 votos.

Com a participação de 55 defensores públicos, a eleição aconteceu de forma presencial na Sede Administrativa da instituição em Natal, bem como no Prédio Sede do Núcleo de Mossoró. O processo foi conduzido, presidido e apurado por uma Comissão Eleitoral.

Após a publicação, a lista deve ser encaminhada em até três dias úteis a Governadora Fátima Bezerra. A Governadora, então, irá dispor de 15 dias para decidir o novo Defensor Público-Geral do Estado. Em caso de não pronunciamento dentro do prazo, será automaticamente investido do cargo o candidato mais votado.

O Conselho Superior dará posse, em sessão extraordinária, ao Defensor Público-Geral do Estado nomeado ou investido no cargo, em até trinta dias, prorrogável por igual período, a requerimento do interessado.

Fonte: Defensoria Pública do RN

Tags:

Defensoria Pública
Rio Grande do Norte
Marcus Vinicius Soares
eleição
Mossoró
Natal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO