Os representantes do Fórum Estadual de Servidores voltam a escalar a rampa da Governadoria, no finalzinho da manhã desta terça-feira (19), para discutir, mais uma vez, sobre salários atrasados e outras reivindicações.
O fórum será recebido pelo governador em exercício Antenor Roberto (PC do B), às 11h, no Gabinete Civil.
Na pauta estão temas como
• Transparência: O Fórum Estadual dos Servidores, cobra do Executivo, o retorno da apresentação do fluxo de caixa do mês vencido;
• Calendário de Pagamento para o restante do ano de 2019: Décimo terceiro e dezembro
• Calendário de Pagamento dos Salários Atrasados de 2018: Novembro, décimo terceiro e dezembro
• Projeto de Lei, instituindo o Comitê de Negociação Permanente
• Retorno imediato dos investimentos na SET
• Abertura de Negociação sobre o impacto da PEC 06/19, e seus reflexos sobre os servidores estaduais
• Reposição Salarial de 16,38% para os Servidores do Executivo.
É pouco provável que o governador em exercício acrescente alguma coisa na ausência da titular do cargo, governadora Fátima Bezerra (PT). Na melhor das hipóteses, será confirmado a conclusão do pagamento dos salários de novembro no dia 29 e a projeção de pagamento dos salários de dezembro.
Quanto ao 13º salário de 2019, Antenor Roberto vai repetir que o governo trabalha para pagar até o final do ano, mas sem definir data.
Em relação aos salários atrasados de novembro, dezembro e 13º de 2018, não terá novidades. Ou seja, continuará como sempre, sem previsão, e provavelmente transferido para 2020.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.