O deputado estadual Kleber Azevedo vai trocar o Avante pelo PL (antigo PR), sem correr o risco de ser alcançado pela lei da fidelidade partidária.
A mudança de partido foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Na sessão desta terça-feira (19), o pleno decidiu – por unanimidade – acatar a petição de desfiliação partidária.
Kleber Azevedo foi eleito em 2018 com a 14a melhor votação. Ele recebeu 32.755 votos (1,94% dos votos válidos).
A saída de Kleber Azevedo deixa o Avante com apenas um deputado, Dr. Bernardo Amorim, mas este também já manifestou o desejo de trocar de sigla, e poderá compor os quadros do MDB no futuro próximo.
Já o PL, que elegeu apenas um deputado nas eleições 2018, George Soares, passará a contar com três mandados na Assembleia Legislativa, pois já havia atraído Ubaldo Fernandes (ex-PTC).
A bancada liderada pelo presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, ficará fortalecida com George Soares (líder do governo na Assembleia), Ubaldo Fernandes e Kleber Azevedo.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.