O ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, sofreu mais uma punição no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), por suposta falta de zelo com as contas públicas.
Dessa vez, o TCE-RN rejeitou as contas de Silveira como presidente da Câmara Municipal de Mossoró, exercício de 2012.
Além da rejeição das contas, a Corte aplicou multas por atraso de prestação de contas, atraso de remessa de documentos e por irregularidades nas contas.
O Tribunal de Contas já havia rejeitado as contas de Silveira na Prefeitura de Mossoró, exercício de 2016, por irregularidades insanáveis, conforme o documento.
A Corte encaminhou a recomendação à Câmara Municipal, que se prepara para julgar as contas no plenário. No momento, o documento tramita nas comissões temáticas.
Silveira já havia sofrido condenação por irregularidades no exercício de presidente da Câmara Municipal, inclusive, no Tribunal de Justiça do Estado.
Além disso, o ex-prefeito é investigado pelo Ministério Público Estadual (MPRN) em diversos casos de supostos crimes contra o bem público.
Atualmente, Silveira Júnior está cursando medicina numa universidade privada em Natal. Ele iniciou o curso no Paraguai, passou por uma universidade em São Paulo e depois foi transferido para Natal. A sua esposa, Amélia, também cursa Medicina, além de um filho. Todos em universidades privadas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.